Atletas de Tibagi vão representar o Brasil no Panamericano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross

Desempenho na Seletiva Nacional habilitou seis atletas e um treinador, que representam a Associação Semeando Sonhos, a disputarem a mais importante competição de toda a América. Tibagianos foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que cinco atletas e um treinador que representam o município foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem para a disputa do Campeonato Panamericano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross. A competição será disputada no Rio de Janeiro de 14 a 17 de março no Complexo Olímpico de Deodoro.

Vão representar o Brasil na competição os tibagianos Allan Kauã da Silva Ferreira (K1 M. sub-23), Luiz Antônio Pereira Machado (C1 M. sub-23) e Victor E. Carneiro (K1 M. sub-23). Além deles, representam a Semeando Sonhos o francês Mathieu Desnos (K1 M. Sênior e CSLX M. sênior), Fabio Schena D. Rodrigues (CSLX M. sênior) e Lucas dos Santos CSLX M. júnior). Por fim, André Luiz de Paula foi convocado como treinador. Durante a competição, Mathieu também vai disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

Dentre todos os atletas convocados, a Associação Semeando Sonhos é a terceira com mais representantes, atrás do Instituto Meninos do Lago (Foz do Iguaçu) e da ATOCA de Tomazina. De acordo com o treinador de canoagem de Tibagi, Andrezão, o nível técnico dos atletas tibagianos estão acima dos outros municípios e o futuro da modalidade em Tibagi é muito promissor.

“Gostaria de agradecer o apoio da Prefeitura de Tibagi e da Secretaria de Esporte por proporcionar aos nossos atletas a possibilidade de participarem da seletiva e com um tempo muito bom para treinarem ao mesmo tempo que diversos atletas olímpicos. E o resultado de todo esse esforço está aí: tibagianos disputando jogos panamericanos”, finaliza Andrezão.

A convocação da Confederação Brasileira de Canoagem pode ser conferida AQUI.

Fotos: Confederação Brasileira de Canoagem