Atletas de Tibagi se destacam em competições de levantamento de peso

Ao todo, tibagianos conquistaram 6 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze no Campeonato Paranaense de Supino e Terra (powerlifting) e no Campeonato Estadual de Levantamento de Peso (modalidade olímpica). Prefeito Artur Butina recebeu os atletas no gabinete do Palácio do Diamante.

Mais uma modalidade esportiva se destaca em Tibagi. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que foram ótimos os resultados de seis atletas tibagianos no Campeonato Paranaense de Supino e Terra, modalidades do Powerlifting; e no Campeonato Estadual de Levantamento de Peso, modalidade olímpica.

De acordo com o atleta e treinador Soliney Campos, da academia Home Gym, foram seis medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze nas duas competições. Na última terça-feira (08), o prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu os atletas no gabinete do Palácio do Diamante.

Destaque para os atletas Kaian Campos, na categoria até 53 Kg sub-júnior, conquistou duas medalhas de ouro no supino e no levantamento terra. Marcelo Henrique, até 59 kg sub-júnior, também conquistou a dobradinha com dois ouros. Por fim, Soliney Campos foi ouro no levantamento terra na categoria até 74kg open.

Guilherme Matosso foi prata no supino, na categoria até 93 kg open, e Luiz Cordeiro foi bronze no levantamento terra até 74kg júnior. Luan Fernando, na categoria até 120kg open, também participou da competição.

Já no campeonato de levantamento de peso, apenas Soliney Campos participou e conquistou a medalha de ouro na categoria master acima de 35 anos. “Fui competir no levantamento olímpico para motivar os atletas mais jovens, pois estou idoso para essa modalidade”, garante.

Soliney disse ainda que os seis atletas estão com vaga garantida para o Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra, que será disputado em São Paulo. Além disso, Kaian, Marcelo e Guilherme também vão disputar, em 2023, o brasileiro de Supino.

Fotos: Divulgação e João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi