Atletas de Tibagi participam da seletiva nacional de canoagem slalom

Competição será disputada no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, de 09 a 12 de fevereiro. Luiz Antônio Pereira Machado, Allan Kauã da Silva Ferreira e João Vitor da Silva Costa, através da Associação Semeando Sonhos, representam o município.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que três atletas tibagianos vão participar da seletiva nacional de canoagem slalom, que será disputada no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, de 09 a 12 de fevereiro.

O evento irá selecionar atletas que representarão o Brasil em competições internacionais durante esse ano, além de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Os atletas tibagianos Luiz Antônio Pereira Machado e Allan Kauã da Silva Ferreira e João Vitor da Silva Costa vão participar da seletiva. Luiz Antônio disputa a categoria C1 sub-23; Allan Kauã a K1 sub-23 e João Vitor a K1 júnior.

Já nos dias 01 e 02 de abril será disputada a seletiva nacional de Caiaque Cross, na cidade de Extrema-MG. De acordo com o responsável pela canoagem de Tibagi, André Luiz de Paula, que vai acompanhar os atletas durante a seletiva da slalom, a competição em Minas Gerais será em conjunto com o campeonato brasileiro da modalidade e mais atletas tibagianos irão participar.