Atletas de Tibagi participam da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida Sprint

Competição também é válida como seletiva para o campeonato mundial da modalidade em setembro que será disputado na Eslováquia. Secretaria de Esportes do município é a responsável pelo transporte dos atletas até Três Marias (MG), local da disputa

A Secretaria de Esportes de Tibagi vai realizar o transporte dos atletas tibagianos da escolinha municipal de canoagem para participarem da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida Sprint que acontece dos dias 18 à 20 de junho (próximo final de semana) na cidade de Três Marias (MG).

Ao todo, 8 atletas de Tibagi irão participar nas categorias júnior (até 18 anos) e sênior (de 19 até 34 anos). Allan Kauã da Silva Ferreira, Anderson José Moura, João Marcos Soares Junior, Luiz Antonio Pereira Machado, Luiz Fernando Cordeiro, Natasha da Silva Ferreira, Paulo Cesar de Mello dos Santos Junior e o professor Andre Luiz de Paula irão participar da competição.

“Vamos disputar nas categorias de embarcação C1 e K1. A C1 é disputada em um canoa remada com uma pá e K1 é em um caiaque remado com 2 pás”, explica o professor da escolinha e atleta André Luiz de Paula. Ele é o atual campeão brasileiro da categoria sênior na modalidade descida sprint.

“Nossa expectativa é de conseguir de duas a três vagas no mundial. O nível técnico estará bem alto e é uma modalidade que não é o forte dos meninos. É bem difícil para nós, mas vamos na superação mesmo”, completa o professor.