Atletas de Tibagi contemplados com bolsa do Geração Olímpica recebem uniformes

Material chegou ao município na última segunda-feira (25). Tibagi é o município com mais atletas contemplados em uma única modalidade, a canoagem.

A Secretaria de Esportes e Recreação Orientada (SERO) de Tibagi recebeu na última segunda-feira (25) o kit de materiais do programa Geração Olímpica, do Governo do Paraná, que ofereceu bolsa para atletas em suas modalidades.

Ao todo, 7 jovens atletas que fazem parte da escolinha de canoagem municipal foram contemplados com a bolsa estadual: Allan Kauã da Silva Ferreira, Antony Luiz Pereira da Silva, Luiz Antônio Pereira Machado, Luiz Fernando Cordeiro, Luiz Kauã Costa de Paula e Paullo Cesar de Melo dos Santos Junior. O professor André Luiz de Paula recebeu a bolsa nacional.

Tibagi foi o município paranaense com o maior número de atletas contemplados com a bolsa em uma única modalidade. A canoagem é referência na cidade e com a nova pista que está prestes a ser inaugura vai aumentar ainda mais a visibilidade do município.

“Os critérios para o enquadramento do programa além do desempenho no esporte é o desempenho escolar. Isso faz com que o jovem, além de focar nos treinamentos, também fique focado nos seus estudos”, garante o secretário de Esportes, Laércio Aleixo.

Criado pelo Governo do Paraná em 2011, o Geração Olímpica é o maior programa estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta e conta com o patrocínio da Companhia Paranaense de Energia, a Copel.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi