Mais uma modalidade e um atleta se destacam em Tibagi. Com apoio da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), o tibagiano Kaian Campos foi campeão estadual de Powerlifiting, Supino e Terra na categoria RAW nas modalidades novos e subjúnior. A competição foi disputada em Campina Grande do Sul.
Kaian e seu pai, técnico e também atleta da modalidade, Ney Campos, foram até o gabinete do prefeito Artur Butina apresentar a conquista através do secretário de Esportes, Laércio Aleixo.
Campos explicou que a modalidade powerlifting é dividida em três movimentos: agachamento, supino e terra. “O atleta tem três chances de executar os movimentos e se soma o maior peso de cada movimento. O critério de desempate é através da tabela wilks: o atleta mais leve ganha”, explica.
Ele disse ainda que a categoria RAW é aquela onde o atleta não usa nenhum tipo de equipamento como, por exemplo, faixa no joelho, macaquinho de força ou camisa de força.
A categoria novos é para atletas iniciantes e a subjúnior até 18 anos incompletos. Kaian competiu na categoria até 53 kg. Com o resultado, o atleta tibagiano foi convocado para representar o Paraná no campeonato brasileiro da modalidade.
Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi