Atleta de Tibagi é campeão brasileiro de powerlifting raw

Kaian Campos competiu na categoria sub-júnior até 53 kg e ficou com a primeira posição no pódio.

Tibagi conta agora com um atleta campeão brasileiro. Trata-se de Kaian Santos, que aos 17 anos se sagrou campeão brasileiro de powerlifting na categoria RAW. O campeonato foi disputado na cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina, dos dias 17 a 20 de fevereiro.

Kaian, atleta da Federação Paranaense de Powelifting e Supino, competiu na categoria sub-júnior, para pessoas com até 18 anos incompletos, até 53 kg. A Secretaria de Esporte e Recreação Orientado (SERO) parabeniza o atleta pela grande conquista para o município.

O powerlifting é dividido em três movimentos: agachamento, supino e terra. O atleta tem três chances de executar os movimentos e se soma o maior peso de cada um. No caso de empate, o atleta mais leve é declarado o vencedor.

Além disso, a categoria RAW é aquela onde não é permitida a utilização de nenhum tipo de equipamento como, por exemplo, faixas no joelho, macaquinho de força ou camisa de força.