Atleta de Tibagi conquista o segundo lugar em prova de Montain Bike na região

Paulo Ubaldo disputou a categoria elite em prova de Montain Bike (MTB) Cross Country Olímpio (XCO) na cidade de Castro.

A Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO) informa que mais um atleta do município se destaca em competições esportivas na região. Trata-se de Paulo Ubaldo, que ficou na segunda posição na competição de Montain Bike XCO Rancho do Polaco, disputada em Castro.

Ele disputa campeonatos de Montain Bike, ou MTB como é conhecida, na modalidade Cross Country Olímpico (XCO). Essa categoria consiste em provas em circuito de single tracks, ou seja, disputadas na natureza em terrenos acidentados (trilhas).

De acordo com o ciclista, a prova em Castro foi em um circuito de 2.100 metros com trilhas dentro de um bosque com vários obstáculos compostos de raízes e rampas nos trechos de single tracks.

“A prova foi intensa do começo ao fim com 10 atletas na categoria elite. Consegui uma boa largada me colocando em 5 lugar. Segui forçando em cada volta e ultrapassando cada adversário. Já na última 6ª volta quando comecei a encostar no primeiro colocado cometi um erro onde não consegui tirar a diferença e me custou alguns segundos”, comenta Pedro Ubaldo sobre como foi a disputa.