Atenção, comunidade de Tibagi!

Convite para a Cerimônia de Posse dos Representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, juntamente com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SMCAS) e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), convida a todos para a cerimônia de posse dos novos representantes do CMPI para o biênio 2024-2026.

Durante o evento, serão oficializados os membros eleitos da sociedade civil, que, junto aos representantes do poder público, irão trabalhar para desenvolver e monitorar políticas voltadas ao bem-estar e à proteção dos idosos no município. A primeira tarefa do recém-formado Conselho será a análise e deliberação sobre a alocação de recursos estaduais, recebidos por meio de transferência do tipo fundo a fundo, que serão aplicados em ações prioritárias para o ano de 2025. Essa etapa é essencial para garantir que os investimentos atendam às reais necessidades dos idosos de Tibagi.

O Conselho, composto por 10 membros titulares e 10 suplentes, representando a sociedade civil e o setor público, desempenha um papel fundamental no fortalecimento das políticas públicas para a terceira idade. Sua participação é essencial para celebrar esse importante passo em prol da qualidade de vida e da dignidade dos idosos em nosso município.

Data: 14/10/2023 (segunda-feira)

Local: Sala dos Conselhos - Rua Guataçara Borba Carneiro, nº 235 - Centro