Assistência Social e Conselho Tutelar de Tibagi promovem evento no dia 18 de maio

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração sexual contra Crianças e Adolescentes será lembrado no município com carreata e drive thru para distribuição de materiais sobre a campanha

A Secretaria da Criança e da Assistência Social de Tibagi e o Conselho Tutelar vão realizar nesta terça-feira (18) uma ação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O mês é conhecido como Maio Laranja, que visa a conscientização da população contra esse tipo de violência.

“Essa data deve sempre ser lembrada e é um momento para que todos possam refletir sobre o abuso e violência contra as crianças e adolescentes. Se alguém souber de qualquer tipo de situação que prejudique os pequenos deve denunciar para o Conselho Tutelar ou então através do Disque 100”, afirma Kelly Oliveira, Secretária da Criança e Assistência Social e Chefe de Gabinete da Prefeitura de Tibagi.

Kelly disse ainda que a programação está sendo cumprida durante todo o mês de maio e que no dia 18, por ser o dia oficial do combate ao abuso e a exploração, um evento especial está agendado.

“Vamos dar início a programação especial do dia 18 de maio com uma carreata às 09h que sai da frente do Conselho Tutelar e passa por diversos pontos da cidade com carro de som. Após isso, por volta das 10h, vamos realizar um drive thru educativo na Praça Leopoldo Mercer com a distribuição de materiais que fazem referência à campanha. Por fim, no período da tarde, vamos divulgar vídeos educativos gravados pelos Conselheiros Tutelares que serão postados nas redes sociais do SCFV e da Prefeitura de Tibagi”, garante Kelly.

Além disso, segundo a equipe da Secretaria da Criança e Assistência Social, as voluntárias da Provopar confeccionaram máscaras que serão distribuídas; e haverá apresentação de trabalhos sobre o tema com o público-alvo no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e no no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).