× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Assistência Social de Tibagi promove capacitação no município

Secretaria da Criança e Assistência Social, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram evento com o palestrante Luciano Betiate, uma referência na área da infância.

A Secretaria da Criança e Assistência Social de Tibagi (SMCAS), através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar, promoveu nos dias 06 e 07 de dezembro, no auditório do Lar de Nazaré, uma capacitação para a rede de proteção à Infância do município.

De acordo com a secretária da SMCAS, Tatiane Oliveira, participaram da capacitação toda a equipe da assistência social, os conselheiros tutelares, diretoras das escolas municipais e algumas profissionais de saúde.

A assistente social Daniela Nowak explica que essa capacitação foi paga com recurso específico de capacitação do CMDCA e que há muito tempo esse evento era esperado e, por conta da pandemia, não pode acontecer antes. Ela disse ainda que Luciano Betiate, que ministrou a palestra, é um especialista na área da infância com 16 livros publicados sobre o tema.

“O evento foi feito em duas fases: a primeira com o tema ‘desvendando as atribuições do Conselho Tutelar’ e a segunda sobre crimes sexuais e pedofilia. Além disso, o palestrante tirou dúvidas do Conselho Tutelar sobre medidas protetivas, aquisições de serviços, aplicações de medidas, modelos, padrões. Foi bem produtiva”, garante a profissional.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: