A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, realizou na última semana o primeiro de sete encontros de capacitação que tem como objetivo abordar sobre a Lei da Escuta Protegida.
A Lei Federal 13.431/2017 estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência. O público-alvo são os técnicos dos serviços de referência que fazem esse atendimento no município.
Com 100 horas de carga horária, o ciclo de capacitações acontece nos meses de junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Os encontros são realizados com a mediação do assistente social Uilson José Gonçalves Araújo.
De acordo com a secretária da Criança e Assistência Social, Tatiane Oliveira, os objetivos são capacitar quanto à política de atendimento à criança e ao/a adolescente em situação de violência, bem como, identificação de casos, abordagem e possíveis encaminhamentos para a efetivação da garantia de direitos desta população e orientar e construir coletivamente o Fluxo e Protocolo Municipal para atendimento às crianças e adolescentes que estejam em situação de violência.
Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi