Assistência Social de Tibagi convoca beneficiários do Auxílio Brasil para averiguação unipessoal

Famílias que recebem o benefício do Governo Federal e estão cadastradas como “família unipessoal” devem procurar o CRAS o quanto antes para atualizarem seu cadastro. Caso contrário o benefício pode ser bloqueado.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, informa que as famílias que recebem o Auxílio Brasil do Governo Federal e estão cadastradas como “família unipessoal” devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para atualização cadastral o quanto antes.

A opção de família unipessoal é marcada no Cadastro Único (CadÚnico) quando a pessoa é solteira e mora sozinha.

A averiguação unipessoal é necessária com urgência para que as informações sobre o cadastro sejam esclarecidas. Caso a atualização cadastral não seja realizada, o benefício pode ser bloqueado.

De acordo com o comunicado do Governo Federal, é preciso informar corretamente no cadastro todas as pessoas que moram na mesma casa da família unipessoal.

Atualização cadastral de família unipessoal do Auxílio Brasil

Data: o quanto antes, para evitar o bloqueio do benefício

Horário: das 08h às 12h e das 13h às 17h

Local: CRAS