Após doações, Assistência Social de Tibagi destina calçados para instituições

Casa Nosso Sossego recebeu 21 pares enquanto a Casa Lar ficou com outros 10. Restante dos pares de tênis e chinelos serão distribuídos no interior do município no mês de dezembro.

A Secretaria Municipal da Criança e da Assistência Social de Tibagi recebeu uma doação de 250 pares de tênis e 150 pares de chinelos através do Programa Paraná Piá da Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado, em parceria com a Defesa Civil.

De acordo com a secretária da pasta, Tatiane Oliveira, em um primeiro momento foram beneficiadas instituições socioassistenciais no município. A Casa Nosso Sossego, que realiza o serviço de acolhimento institucional de pessoas idosas, recebeu 21 pares de calçado. Já a Casa Lar, que atende crianças e adolescentes também na modalidade de acolhimento institucional, obteve outros 10 pares.

Tatiane disse ainda que o restante dos pares de calçados deverá ser distribuído para famílias em situação de vulnerabilidade no interior de Tibagi durante o mês de dezembro. Elas estão inseridas no Cadastro Único do Governo Federal a partir de um trabalho de territorialização realizado pelas equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi