Após aprovação da dotação, Prefeitura de Tibagi protocola projeto do vale-alimentação

Valor inicial previsto para o benefício para os servidores públicos municipais efetivos é de R$ 200. Objetivo do vale é melhorar a qualidade de vida dos funcionários e privilegiar aqueles que estão em pleno exercício da profissão.

A Prefeitura Municipal de Tibagi protocolou na última quinta-feira (24) o Projeto de Lei para instituir o benefício do vale-alimentação para os servidores públicos municipais efetivos. Com a aprovação da dotação orçamentária realizada pela Câmara Municipal, essa é a segunda etapa para a instituição do benefício.

De acordo com a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira, este sempre foi um sonho da atual administração para beneficiar os funcionários concursados pelos serviços prestados ao município.

“É com muito orgulho que anunciamos esse projeto. Desde o ano passado tentamos viabilizar esse tipo de benefício para os servidores, e no início deste ano deu certo e agora vamos seguir os trâmites para a sua implantação”, afirma Kelly.

O vale-alimentação será destinado aos servidores públicos municipais efetivos, aos Conselheiros Tutelares e aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. Os servidores ocupantes de cargos em comissão, secretários municipais, vice-prefeito e prefeito não tem direito ao benefício.

Quando aprovado o projeto de Lei pela câmara, a prefeitura deverá licitar uma empresa para o fornecimento e gestão de cartões magnéticos com o valor do vale-alimentação.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi