AMANHÃ! Tibagi realiza competição de Trekker Trek neste final de semana

Evento será realizado no Horto Florestal. Competição envolve tratores modificados que devem puxar uma carreta e vence o veículo e o piloto que conseguir levar a carreta mais longe.

Já ouviu falar em Trekker Trek? Se não, será uma ótima oportunidade de se visitar Tibagi e prestigiar esse esporte que acontece nos dias 26 e 27 de novembro a partir das 09h no Centro de Eventos no Horto Florestal.

A competição envolve tratores que são divididos em algumas categorias e devem arrastar uma carreta o mais longe possível em uma pista de 100 metros. Essa carreta, já preparada especificamente para esse tipo de competição, vai aumentando o seu peso e vence quem conseguir carregar o maior peso. Ou seja, é um evento de força e não de velocidade.

De acordo com o vereador e um dos organizadores do evento, Paulo César Martins (Bugiganga), serão quatro categorias em disputa no evento de Tibagi. A categoria “livre” contempla tratores bem modificados, com mais de um motor e podem ser movidos a qualquer tipo de combustível.

A categoria “agrícola” é para tratores tradicionais utilizados nas lavouras. Na categoria Pro Stock a cabine do trator é retirada e substituída por uma gaiola e o piloto precisa utilizar traje de proteção completo com capacete, luva, bota, etc. Além disso, o trator pode ser modificado, mas deve manter a sua originalidade.

Por fim, na categoria Super Diesel é permitido apenas tratores movidos a esse tipo de combustível, não podendo participar as máquinas movidas a gasolina, metanol, etc. Na competição profissional, a carreta começa com aproximadamente 15 toneladas e pode chegar a até 120 toneladas.

Competição de Trekker Trek em Tibagi

Data: 26 e 27 de novembro (sábado e domingo)

Local: Centro de Eventos do Horto Florestal