A visita guiada conduziu os alunos por diversos setores do Palácio do Diamante, incluindo o gabinete do prefeito, a sala de reuniões e a galeria dos prefeitos. Através de explicações detalhadas e interativas, os estudantes puderam compreender o funcionamento da administração pública municipal e a importância do trabalho realizado pelos servidores.
Na galeria dos prefeitos, os alunos se depararam com retratos e informações sobre os líderes que governaram Tibagi ao longo dos anos. Essa experiência proporcionou aos estudantes um valioso contato com a história do município, despertando o interesse pela política e pelo civismo.
A visita dos alunos da Escola Municipal Telêmaco Borba ao Palácio do Diamante representa um importante passo na formação cidadã dos jovens. Através da experiência, os estudantes puderam ampliar seus conhecimentos sobre o município e se aproximar do processo de gestão pública.
O Palácio do Diamante, construído na década de 1930, é um dos principais pontos turísticos de Tibagi. Foi projetado pelo construtor civil Dr. Max Staudacher, alemão de Aalen Württemberg. Até 1995, pertenceu à ordem dos Padres Redentoristas. Em uma permuta entre a Diocese de Ponta Grossa e o Município de Tibagi, passou a abrigar o Poder Executivo municipal.
Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi