Alunos de Tibagi são selecionados para o programa Ganhando o Mundo

Luidy Otávio de Lima da Luz e William Matheus Lopes de Lima, moradores dos distritos de Alto do Amparo/São Bento e Caetano Mendes, respectivamente, vão participar de um intercâmbio oferecido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

A Prefeitura de Tibagi informa que dois alunos do município foram selecionados para participar do programa Ganhando o Mundo, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) do Paraná. Ambos os estudantes embarcarão no início do ano que vem para uma experiência de um semestre letivo em cinco diferentes destinos: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia.

Luidy Otávio de Lima da Luz é aluno do Colégio Estadual do Campo Baldomero Bittencourt Taques, que fica no distrito de Alto do Amparo/São Bento. Ele foi convocado na primeira chamada, através do edital nº 45/2023. O diretor do colégio, Márcio Rodrigues dos Santos, comemorou a seleção do aluno.

Já o aluno William Matheus Lopes de Lima estuda no Colégio Estadual do Campo João Francisco da Silva, que fica no distrito de Caetano Mendes. Ele foi convocado através do edital nº 52/2023. A diretora Cledina Soares Ferreira também ficou feliz com aprovação do estudante.

O programa Ganhando o Mundo foi criado para possibilitar a ampliação do repertório cultural e acadêmico dos estudantes, permitir sua vivência e experiência na realidade de outros países, consolidar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná, além de potencializar o desenvolvimento da autonomia e aperfeiçoar o domínio da língua inglesa.