Agricultura Familiar terá evento de capacitação em Tibagi

Promovido pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), através do Programa Paraná Produtivo do Governo do Estado, evento será realizado na próxima quinta (17) a partir das 14h no Teatro Tia Inália

O fortalecimento da Agricultura Familiar será o foco do programa 'Campos Gerais Produtivo' nos próximos meses. A ação, elencada como prioridade na região, conta com a primeira atividade voltada para o público alvo na quinta-feira, dia 17 de novembro, no município de Tibagi. O evento técnico contará com palestras sobre cooperativismo, associativismo e possibilidades para o turismo rural. "O potencial de nossa região é agrícola. Precisamos fortalecer o que há de melhor e verificar o que ainda podemos desenvolver", avalia o presidente do Conselho Gestor Regional do programa, presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.

Para promover a participação dos agricultores familiares, municípios estão programando caravanas para o deslocamento até Tibagi. "É um evento técnico e gratuito. Queremos que um número significativo de agricultores seja impactado", destaca a coordenadora executiva do Conselho, Katiane Pires.

O evento tem início às 14 horas, com explanação da gerente regional do Instituto de Desenvolvimento Rural dos Campos Gerais, Luciane Curtes. Ela irá abordar a “Caracterização da Agricultura Familiar no Território”. Logo após, o vice-presidente da Castrolanda, Claudinei Jair Risden fala sobre “Cooperativismo e Associativismo”. Exemplo de sucesso, a “Central de Cooperativas da Agricultura Familiar do Centro Norte do Paraná” será apresentado aos participantes pela Regiane Aparecida Moura da Silva. Por último, as “Possibilidades do Turismo Rural na Agricultura Familiar”, com a gerente da Adetur Campos Gerais, Karen Kobilarz e Flávia Leão, do IDR.

As inscrições podem ser feitas através DESTE LINK https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-juB5O-qPRCBNB_dZy34tkucsqN0SmGVHzOrKFy2r1ZVPQg/viewform?usp=sf_link

Texto: Comunicação AMCG