Agricultura de Tibagi terá estrutura própria para distribuição de alimentos

Através de parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), e com investimento de recursos próprios, o Centro de Distribuição da Agricultura Familiar (CDAAF) será implantando no município.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, irá implementar no município o Centro de Distribuição da Agricultura Familiar (CDAAF). A estrutura física já existe e fica em uma sala onde hoje está a vaca mecânica.

O valor total do investimento será de R$ 208.544,00, sendo R$ 156.361,00 de recursos de um convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) e R$ 64.544,00 de contrapartida do município.

De acordo com o secretário de Agricultura de Tibagi, Fabiano Carneiro, os recursos serão aplicados para a aquisição de um veículo nos padrões adequados para realizar a distribuição dos vegetais oriundos da agricultura familiar que são adquiridos através do PAA, por exemplo.

Ele disse ainda que está incluso também caixas plásticas de transporte para produtos hortifrutigranjeiros e pallets de polipropileno para armazenamento temporário das caixas com os produtos. Além disso, será investido recursos para a compra de material de consumo.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi