Agricultura de Tibagi adquire R$ 156 mil em implementos agrícolas

Município recebeu uma plantadeira e duas grades aradoras que serão utilizadas pela equipe da patrulha agrícola para atender uma maior demanda de plantio e preparo do solo.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recebeu nesta semana três novos implementos agrícolas que serão utilizados para atender os pequenos produtores do município.

O valor do investimento foi de R$ 155.790,00 oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Martins. Foram adquiridas uma plantadeira e duas grades aradoras.

“Os implementos serão utilizados para melhorar a prestação de serviço da equipe de patrulha Agrícola, atendendo uma maior demanda de plantio e preparo do solo”, garante o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro.

O secretário Fabiano disse ainda que a plantadeira possui 7 linhas de 45cm, dom dosador de sementes, rosca sem fim, disco duplo e facão, caixa de sementes única. Marca: SR Implementos PH 6006/7L. O valor unitário do implemento é de R$ 83.990,00.

Já as duas grades aradoras são mecânicas com 16 discos de 26". Marca: Tatu Marchesan G.A.M 16X26X6. O valor do investimento foi de R$ 35.900,00 em cada, e um valor total de R$ 71.800,00.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi