Administração de Tibagi promove exames periódicos com funcionários públicos

Triagem, audiometria, teste de acuidade visual e exames laboratoriais serão realizados a cada dois anos com todos os funcionários efetivos municipais.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Administração e da Gerência de Recursos Humanos, está colocando em prática uma das propostas do novo estatuto dos servidores que prevê a realizada de exames periódicos com todos os funcionários públicos municipais efetivos.

A ação tem como objetivo cuidar da saúde dos trabalhadores municipais e será realizada a cada dois anos.

Entre os testes realizados estão a triagem, com um apanhado geral sobre como o funcionário se encontra, pressão arterial e peso; a audiometria, para não só aferir a capacidade auditiva da pessoa, mas também se ela se encontra em seu estado normal.

Será feito também o teste de acuidade visual, que verifica a situação ocular do funcionário, além de detectar algum problema mais grave que possa ser tratado precocemente; e os exames laboratoriais como glicemia, diabetes, hemograma e eletrocardiograma.

Os funcionários estão sendo convocados em partes até que todos possam ser examinados.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi