Administração de Tibagi promove capacitação sobre compras públicas

Treinamento irá envolver funcionários públicos de todas as secretarias municipais. Capacitação de pessoal sempre foi uma das bandeiras da atual administração.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Administração, promove nesta sexta-feira (29) mais uma capacitação para funcionários públicos. Dessa vez, a temática é sobre o processo de compras das repartições do município.

De acordo com a secretária de Administração, Juliana Alberti, o processo de capacitação é imprescindível para a atualização de conhecimentos dos funcionários públicos. “Além disso, esse tipo de curso gera também maior transparência e promove a eficiência dentro do serviço público prestado aos cidadãos tibagianos”, completa.

Com um extenso programa para todo o dia, a capacitação será realizada no Teatro Tia Inália, no centro. Dentro da temática abordada, os funcionários públicos de Tibagi irão ampliar os seus conhecimentos nas requisições de compra, análise e avaliações de consumo, saldos orçamentários, análise das requisições, cotações, autorização das despesas, empenho e autorização de compra, almoxarifado, liquidação e pagamento.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi