ADC de Tibagi realiza curso de socorrista promovido pelo Corpo de Bombeiros do Paraná

O Agente da Defesa Civil Alesson José Matsen foi aprovado em primeiro lugar no concurso. Haviam apenas 4 vagas disponíveis para bombeiros comunitários do 1º CRBM em Curitiba, no qual a unidade de Tibagi está vinculada.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu no gabinete do Palácio do Diamante o Agente da Defesa Civil (ADC) do município, Alesson José Matsen. Ele foi aprovado em primeiro lugar no concurso para o curso de socorrista ofertado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.

Com apenas quatro vagas disponíveis para o 1º Comando Regional de Bombeiros Militares, no qual a unidade de Tibagi pertence, Matsen se destacou e pode realizar o curso que aconteceu entre os meses de maio e agosto de 2023.

Agora, o conhecimento adquirido nesse curso de especialização, será agregado ao atendimento realizado pela Defesa Civil de Tibagi em caso de acidentes no município.

O prefeito Butina fez questão de parabenizar o ADC Matsen pela sua conquista e pela dedicação no atendimento da população tibagiana. O coordenador da Defesa Civil no município, João Germano de Geus, também participou do encontro.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi