Tibagi

São mais de 3.000km2 de matas nativas, belezas naturais e muita emoção. Prepare seu coração. Tibagi é uma cidade especial para quem adora viver e admirar paisagens inspiradoras - rios, cachoeiras, canyons - com atrações diversas.

Natureza

Além da sua história, Tibagi orgulha-se principalmente de sua natureza única e privilegiada por Deus.

Aventura

O principal atrativo de Tibagi nos últimos quatro anos tem sido a grande oferta pela prática dos esportes de aventura.

História

Uma história iniciada pela chegada dos senhores escravocratas e construída pelo tropeirismo e pelo ciclo do garimpo de diamante.

Eventos

A festividade momesca é, sem dúvida, o principal evento turístico de Tibagi, propiciando lazer e gerando emprego e renda aos munícipes.

Parque Estadual do Guartelá


O Parque Estadual do Guartelá também conta com central de atendimento turístico, funcionando aos sábados, domingos
e feriados nacionais das 08:00 às 16:00 horas (de quarta a domingo)


Mais

Atrativos

Tem turismo de aventura, fazendas para um bom café colonial e a comida saborosa da Rota dos Tropeiros. Tem animais exóticos, gente hospitaleira e a alma dos descobridores de pedras preciosas e diamantes. E a maior festa de momo do interior do estado.

São canyons, morros, rios e cachoeiras de todos os tamanhos. O principal cartão postal da cidade é o Parque Estadual do Guartelá (Canyon do Rio Iapó).

Mais

Considerada a capital paranaense dos esportes de aventura, a cidade permite que os visitantes mais corajosos pratiquem rafting, rapel, cascading, canoagem e voo livre.

Mais

A Cidade convive muito bem com o passado e com o presente. O museu histórico e o Museu do Colono se responsabilizam por preservar a história.

Mais

As primeiras manifestações foram registradas em 1910, ano em que o senhor Cadete, oriundo do Rio de Janeiro, realizou o 1º desfile de veículos decorados – o Corso.

Mais
Secretaria Municipal de Turismo de Tibagi – SETUR

Órgão responsável por fomentar, promover, coordenar, orientar e fiscalizar as atividades turísticas do município junto às entidades públicas, privadas e à comunidade em geral.

Procura adequar e readequar os pólos turísticos, a fim de buscar a proteção do patrimônio histórico, cultural, natural e social através de ações que causem menor impacto e valorizem o bem público e privado.

O CIT – Centro de Informações Turísticas está localizado ao lado do portal de acesso à cidade (sentido Castro – Tibagi) e funciona todos os dias das 08:00 às 11:30 horas e das 13:00 as 17:30 horas.

Finais de Semana:

08:30 as 11:00 hrs e
das 13:00 as 16:00 horas.

Fotos

Contato

Clique para abrir o mapa
Clique para fechar o mapa