De acordo com a secretária de Educação, Regiane Aparecida Martins, o principal objetivo é acolher a comunidade Santa Rita, sendo o último CMEI que faltava para concluir uma série de melhorias que foram realizadas nas escolas.
“Precisamos fazer adequações internas, é uma necessidade. O CMEI Dona Inêz é um dos mais procurados. Essa nova sala vem para ajudar na demanda, para podermos atender mais alunos e ter mais espaço”, comenta a secretária Regiane. O prefeito Artur Butina comemora mais um de uma série de investimentos na Educação.
A unidade do CMEI passará por uma ampliação e reforma interna para atender demandas estruturais. Será construída uma sala exclusiva para troca e higiene das crianças, com banheiras e chuveiro, além de uma sala administrativa, que atualmente não existe no local. Também está prevista a reforma dos banheiros e a implementação de melhorias na prevenção de incêndios, incluindo a criação de uma nova saída de emergência para facilitar o fluxo de crianças e responsáveis.
O engenheiro responsável pelo projeto, Danilo Romero, explica que a unidade “passará por uma ampliação e reforma interna para atender demandas estruturais. Será construída uma sala exclusiva para troca e higiene das crianças, com banheiras e chuveiro, além de uma sala administrativa, que atualmente não existe no local. Também está prevista a reforma dos banheiros e a implementação de melhorias na prevenção de incêndios, incluindo a criação de uma nova saída de emergência para facilitar o fluxo de crianças e responsáveis”.
Texto: Kauana Nitzel /ASCOM Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho