Aventura

IMG-BLOG

Sem dúvida o principal atrativo de Tibagi nos últimos quatro anos tem sido a grande oferta pela prática dos esportes de aventura. Considerada a capital paranaense dos esportes de aventura, a cidade permite que os visitantes mais corajosos pratiquem rafting, rapel, cascading, canoagem e voo livre.

 

Rapel | Cascading

Para quem gosta de aventura, mas prefere se manter seco, a melhor opção é o rapel. Em Tibagi existem muitos morros e paredões propícios para a prática do esporte. Já para quem pretende desbravar as cachoeiras o cascading (rapel em cachoeira) é a indicação. Os melhores locais para a prática desse esporte são os saltos Santa Rosa e Puxa Nervos.

IMG-BLOG

Rafting

O rafting é a descida em corredeiras em um bote de borracha, indicada principalmente para quem gosta de emoção e muita água. A cidade é referência também para a prática da canoagem. Ex-sede da seleção brasileira de canoagem slalon, o município ainda preserva locais ideais para os amantes do esporte. No rio Tibagi há uma pista de canoagem para atletas iniciantes e mais avançados.

IMG-BLOG

Parapente

O município possui ainda dois grandes morros. O morro do jacaré e da comuna foram descobertos pelos praticantes de parapente em 2007, e fez com que a cidade entrasse rapidamente para o cenário nacional do esporte. No início deste ano, Tibagi sediou a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Parapente e contou com a presença de mais de 100 competidores.