Vacinação contra a gripe começa para idosos

23/03/2020
Vacinação contra a gripe começa para idosos

O Ministério da Saúde antecipou o início da campanha de vacinação contra a gripe para a esta segunda-feira (23), somente para idosos, acima de 60 anos, e profissionais da saúde. Eles terão até 16 de abril para imunizarem-se. A partir desta data, a vacinação será aberta aos demais grupos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) providenciou tendas, que ficarão em frente às Unidades Básicas de Saúde (UBS), para evitar aglomerações dentro dos prédios. Para os acamados ou aqueles que não puderem se locomover, a SMS fará uma força tarefa para imunizar esses pacientes em casa. Algumas visitas poderão ocorrer aos sábados, ficará a critério da equipe responsável. O objetivo é facilitar o diagnóstico do Coronavírus e evitar a sobrecarga do sistema de saúde.
Reforçando que a vacina da gripe não protege contra o Coronavírus, mas sim contra outros tipos de influenza.
#fiqueemcasa #vacinabrasil