Tibagi receberá investimento de R$ 250 mil da Sanepar

Projeto de saneamento básico atenderá 50 famílias no bairro São José

09/07/2019
Tibagi receberá investimento de R$ 250 mil da Sanepar

Nesta segunda-feira (8), o prefeito Rildo Leonadi recebeu em seu gabinete a gerente geral da região sudeste da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Jeanne Schmidt, e o gerente regional de Telêmaco Borba, Eliézer Ribas, que estiveram em Tibagi para anunciar o projeto de saneamento básico que beneficiará a Rua Projetada Sete, na Vila São José, um investimento de R$250 mil com recursos da Sanepar. Eles foram recebidos no Palácio do Diamante por Leonardi, que depois também os acompanhou até o local em que acontecerão as obras.

O prefeito comemora esse investimento da Sanepar no município. “Essa é mais uma grande conquista para Tibagi, um investimento muito grande e que beneficiará cinquenta famílias e que, sem dúvidas, melhorará a qualidade de vida dos moradores da Vila São José”, avalia Leonardi.

O projeto contempla uma extensão elevatória e uma linha de recalque para fazer o afastamento do esgoto. Cinquenta famílias serão atendidas após a conclusão da obra, mas a elevatória terá a capacidade de atender até 150. A gerente geral da região sudeste da Sanepar, indica quando iniciam as obras. “O projeto já está concluído e estamos pretendendo nos próximos 60 dias já iniciar essa etapa de obra da São José”, disse Jeanne Schmidt.

A Prefeitura Municipal de Tibagi também investirá na Rua Projetada Sete. Já está marcada, para o dia 19 de julho, a licitação para contratação da empresa que será responsável pelo calçamento da via.

Investimentos no interior

Em maio, a Sanepar já havia anunciado o investimento de R$ 820 mil no projeto que irá ampliar o reservatório e melhorar o sistema de água da localidade de São Bento.