Tibagi recebe projeto Container Cultural

Projeto trará peça de teatro e distribuição gratuita de livro para a população

Tibagi recebe projeto Container Cultural

Na próxima terça-feira (27), a Praça Edmundo Mercer será palco do projeto Container Cultural, que trará a peça “Entre Tangos e Fandangos”, distribuição de livros e oficina de produção. Uma oportunidade para a população prestigiar e embarcar nessa experiência cultural.

Em sua 2a edição, o Projeto Container Cultural vai estar em Tibagi, Castro, Carambeí, Balsa Nova e Campo Largo através da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio de CCR RodoNorte e Instituto CCR e realização de: Container Cultural, Rumo Empreendimentos Culturais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Teatro, livros, formação e sensibilização estarão disponíveis aos moradores dos cinco municípios contemplados neste projeto. Todas as atividades serão gratuitas e estarão concentradas num container criado especialmente para o projeto. Como parte de suas atividades, haverá apresentação do espetáculo "Entre Tangos e Fandangos", escrito por Joanita Ramos e dirigido por Mauro Zanatta. Antes da peça, haverá apresentação de artistas locais convidados.

O espetáculo

Os atores Richard Rebelo e Flora Vieira Chagas, e os músicos Beto Collaço e Luís Fernando Diogo vão apresentar um espetáculo concebido em linguagem adequada para teatro de rua, referenciada na Comédia Dell’Arte. A peça, que terá tradução em libras em todas as sessões, trata da identidade cultural e também de uma imensa “fome” – inclusive de arte, cuidado e amor – a partir da conflituosa relação entre um brasileiro que não se reconhece como sul-americano e uma estrangeira com sotaque espanhol, que não sabe onde nasceu. Após perderem o navio para a Argentina, os dois decidem percorrer a pé o caminho até o país vizinho, enquanto procuram criar um número artístico que possa lhes garantir a sobrevivência.

Terça, 27 de agosto, às 19h

Praça Edmundo Mercer, em frente à Prefeitura

Entrada Franca

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tibagi com Assessoria do Projeto Container Cultural