× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Tibagi prepara 1ª Caminhada Internacional na Natureza no Guartelá

​​​​​​​Nova rota promete impressionar caminhantes com belezas da região do Guartelá

Estão abertas as inscrições para a 1ª Caminhada Internacional na Natureza – Rota Guartelá, evento promovido pela Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com a Emater. O evento acontece no dia 1° de dezembro e terá um percurso de 10 quilômetros de extensão com trechos que exaltam as belezas da região do Guartelá.

A gerente da Setur, Kellin Ramos, destaca as principais surpresas que os caminhantes encontrarão pelo trajeto. Devido ao grande sucesso das caminhadas e pedaladas realizadas em Tibagi, resolvemos inovar e fazer uma nova rota para um lugar que é tão visitado pelos nossos turistas e também pelos tibagianos. O turista, visitante, ou o próprio morador de Tibagi poderá contemplar uma beleza única, em meio à mata nativa, trilhas, visualizando a Cachoeira da Ponte de Pedra, o Cânion. A nossa expectativa é muito grande”, diz.

As inscrições seguem até o dia 29 de novembro e serão limitadas para 600 pessoas, capacidade máxima permitida para melhor atender a todos os participantes.

O ponto de saída será na Pousada Fazenda Guartelá, a partir das 9h. Durante o trajeto, os caminhantes presenciarão trechos de mata nativa e paisagens exuberantes. No dia da caminhada será ofertado um ônibus com saída em frente à Prefeitura Municipal até o ponto de partida da caminhada. O ônibus retorna para Tibagi a partir das 12h, saindo da operadora da turismo Parada do Guartelá. E para quem optar por ir de carro, haverá estacionamento gratuito no local.

No ponto final os participantes e a população poderão prestigiar a praça de alimentação e a feira do produtor com diversas opções de alimentação.

No início da caminhada os inscritos recebem um cartão para que, durante o trajeto, seja carimbado cada vez que passar por um dos cinco pontos de controle. Ao final, quem conseguir concluir o percurso, receberá uma Carteirinha Internacional, que valerá para dez provas similares, até mesmo, em outros países.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do Ecobooking ou na Setur, através do telefone 3916-2150.

Serviço:

1ª Caminhada Internacional na Natureza - Rota do Guartelá

LOCAL: Pousada Fazenda Guartelá.

DATA: 1° de dezembro

HORÁRIO: 9h

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: