Tibagi investe R$ 200 mil em extensão de rede elétrica e iluminação

Três quilômetros de rede estão sendo implantados em comunidades rurais

Tibagi investe R$ 200 mil em extensão de rede elétrica e iluminação

Já está em fase de implantação a extensão de rede elétrica e iluminação, que está levando mais luz e segurança para comunidades rurais do município. Recebem a extensão as localidades de Faxinal dos Mendes e Alto do Amparo, sentido Agudos. É um investimento de cerca R$ 200 mil, com recursos próprios, economizados pelo executivo municipal.

Na manhã desta sexta-feira (7), o prefeito Rildo Leonardi esteve na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Economia e Gestão, para conversar sobre a execução da obra, que é feita pela Copel. “Nós trabalhamos dois anos para colocar o município em dia, para fazer os projetos, captando recursos do governo estadual e federal, que foi nossa meta no primeiro e segundo ano. Agora nós sabemos que temos que trabalhar com nosso recurso próprio e nós guardamos dinheiro para isso. Estamos com as contas do município totalmente em dia e temos recursos para executar as obras que são demandadas, como essa de extensão de rede de iluminação pública que vão levar segurança para os bairros rurais. Já estamos com outro levantamento de quase dois quilômetros de extensão de rede, este que nós estamos lançando já está em implantação. Dentro de poucos meses, vamos iniciar mais dois quilômetros de extensão. Isso é para levar segurança e para mostrar que o dinheiro que as pessoas pagam está sendo bem utilizado no município”, disse Leonardi.

A próxima fase contemplará as comunidades de Serra Gaias, Campina Alta, Barra Mansa, Cachoeirão e as Ruas Álvaro Martins, Padre Ferrúcio e Tia Olimpia na sede.

Em 2017, o executivo municipal já investiu mais de R$ 100 mil reais em iluminação pública na localidade do Pinheiro Seco.