Tibagi é destaque em Campeonato Municipal de Canoagem de Tomazina

Delegação tibagiana contou com 27 atletas que trouxeram 14 medalhas no total

Neste domingo (15), 27 atletas que participam das aulas na Associação Tibagiana de Canoagem (Atica) foram até a cidade de Tomazina competir durante o Campeonato Municipal da modalidade. A delegação foi convidada a participar da competição e fizeram bonito, retornando para Tibagi com 14 medalhas.

O atleta e professor da equipe, André de Paula, ressaltou a importância da competição para incentivar os atletas.  “Apesar de não ser um campeonato oficial, é onde podemos ensinar valores, companheirismo, união de equipe e a troca de experiências com outros atletas ali. Agradeço a Prefeitura por todo apoio prestado”, disse.

Essa é uma prova em água parada, a mesma modalidade que faz parte dos Jogos Olímpicos da Juventude. A pista em que ocorreu a prova é montada com bóias, nos mesmos moldes da pista olímpica.