× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Tibagi adia eventos do aniversário de 148 anos

A decisão do executivo visa proteger a população de uma possível chegada ou propagação do Coronavírus no município

16/03/2020
Tibagi adia eventos do aniversário de 148 anos

A Prefeitura de Tibagi informou, através do decreto nº. 704/2020,  que os eventos comemorativos do aniversário de 148 anos de Tibagi, celebrado nesta quarta-feira, 18 de março,  foram adiados por tempo indeterminado devido à pandemia do Coronavírus ou COVID-19 no país. A medida foi tomada depois de uma conversa do prefeito, Rildo Leonardi, com secretários na manhã desta segunda-feira (16). De acordo com o chefe do executivo, a decisão visa proteger a população de uma possível chegada ou propagação do vírus no município. “Acreditamos que o mais importante é suspender qualquer atividade que ocasione aglomeração de pessoas para resguardar a saúde da população, principalmente idosos e pacientes com doenças crônicas, que estão mais expostos ao vírus. Pedimos cautela e orientamos a população que permanecam em suas casas, não se exponham. Todo cuidado neste momento será necessário. O nosso objetivo é trabalhar de maneira proativa, para que possamos preservar ao máximo a saúde do tibagiano”, alertou.

O decreto ainda determina que as demais secretarias têm autonomia para decidir sobre a suspensão ou não de suas atividades. Já a Secretraria Municipal de Educação e Cultura (Semec), também, espera uma recomendação do Governo do Estado sobre o calendário escolar, que segue normalmente até que haja uma orientação para que as atividades sejam suspensas. 

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, reforçou que a Secretaria Municipal de Saúde de Tibagi (SMS), já elaborou a primeira versão do plano municipal de contingência do Covid-19. Neste plano, foram definidas as principais ações a serem tomadas pelo município para buscar conter a disseminação da doença.

Segundo Silva, são medidas de precaução universal contra doenças respiratórias, como lavagem das mãos, proteção do nariz ao espirrar ou tossir, usar lenços descartáveis e evitar ambientes aglomerados e fechados.

 

Festa adiada

A programação para comemorar os 148 anos de Tibagi, que teve início no sábado (14), com a realização do 3º FutRiso e a tradicional Pescaria no Parque Passo do Risseti, no domingo (15), ainda traria para Tibagi, Fernandinho BeatBox, na terça-feira (17), para uma batalha de Rimas durante a grafitagem da Pista de Skate do Ginásio Quirão. Na quarta-feira (18), dia do aniversário da cidade, o Desfile Cívico, a entrega oficial das obras de revitalização da Rua Frei Gaudêncio e o show com Alorino Jr. e Convidados encerrariam as comemorações. O prefeito garantiu que os eventos acontecerão em outras datas. 

O hasteamento das bandeiras, marcado para às 8h da manhã do dia 18, será mantido, mas desta vez, no Palácio do Diamante, somente com a presença de funcionários e autoridades locais, para uma celebração simbólica. 


Compartilhe nas redes sociais: