Técnico em Agronegócio promete preparar para o mercado

O ramo do agronegócio está sempre em expansão e Tibagi agora terá curso técnico voltado ao setor, no Colégio Integração. O objetivo é formar profissionais habilitados na aplicação de procedimentos de gestão e comercialização do agronegócio em Tibagi.

“As diretrizes do curso são definir e aplicar estratégias nas áreas de desenvolvimento, cultivo e produção agrícola, além do manejo dos animais. Avaliar custos de produção e atuar em gestão de projetos agrícolas, pecuários e agroindústrias, além de idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio é parte dos objetivos específicos que nossos alunos se qualificam, ao finalizar o curso”, explicou a coordenadora do curso, Alice Daiane de Oliveira.

O curso terá duração de dois anos e tem início neste mês. As aulas serão no período noturno, das 19h às 22h40. A matriz curricular será voltada para as práticas fortes na região, como a produção de leite e trigo, contando inclusive com aulas práticas com produtores e cooperativas parceiras

Após formado, o profissional também poderá atuar nas áreas de vendas de equipamentos e insumos do setor e executar ações de gestão social e ambiental.

Texto: Assessoria de Comunicação