SMS realiza ações educativas sobre higiene bucal

Secretaria ainda fez entrega de escovas de dentes para crianças do CMEI Aquarela

23/08/2019 em SAÚDE
SMS realiza ações educativas sobre higiene bucal

Nesta quinta-feira (22), a equipe odontológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abordou a importância da higiene bucal e também distribuiu escovas de dente para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aquarela. Os técnicos falaram ainda sobre escovação e o uso correto do fio dental. Quatro mil escovas serão distribuídas para toda a rede municipal de ensino.

O secretário municipal da pasta, Wilson Silva, ressaltou que este é um trabalho preventivo. “O objetivo é fazer com que nossas crianças cada vez mais saibam o autocuidado e possam cuidar dos seus dentes, se tornando adultos com uma dentição saudável, que evitem chegar a casos de extrações, casos de perda de dentes, casos mais graves”, diz.

Silva ainda destacou o trabalho odontológico realizado nas escolas municipais, através do programa de saúde bucal implantado no município há mais de 30 anos. “Temos dentistas atendendo nas escolas, fazendo um trabalho preventivo de cáries em toda rede municipal. No interior, as dentistas das unidades de saúde dão o suporte nas escolas para os atendimentos”, conclui.

Após a palestra, as crianças puderam por em prática o que aprenderam sobre a escovação em um urso de brinquedo, que garantiu a alegria da garotada.