SMS acompanha idosos da Casa Nosso Sossego durante pandemia

Moradores e profissionais do abrigo estão sendo testados semanalmente

29/07/2020

Como forma de prevenção a COVID-19 e para dar atenção especial aos grupos de risco, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, tem acompanhado e monitorado idosos abrigados e profissionais da Casa Nosso Sossego. Eles já realizaram o exame RT-PCR, com resultado negativo para todos, e semanalmente serão realizados testes rápidos.

O prefeito Rildo Leonardi ressalta a preocupação do município em preservar a saúde de todos. "Graças a Deus os nossos idosos do abrigo apresentaram resultado negativo. Estamos desenvolvendo esta ação como forma de prevenção para que o vírus não chegue até eles", disse.

A enfermeira Karen Lapkouski explica que se em algum momento a doença chegar até o abrigo, serão tomadas todas as medidas previstas no protocolo. "O objetivo é manter aquela população sem contaminação. Estamos repetindo semanalmente, porque nesse período eles podem se infectar, alguém pode levar o vírus lá para dentro e não queremos isso. Fazemos desta forma para logo captarmos, se tiver alguém positivo, para que consigamos isolar o mais rápido possível", destaca.

São acompanhados 12 idosos e 13 profissionais da Casa Nosso Sossego.