Sim começa a operar em Tibagi

Serviço busca apoiar e orientar pequenos produtores

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) começa a realizar seus primeiros trabalhos em Tibagi. Após a contração de um veterinário, através do concurso público, o SIM fez suas primeiras visitas em produtores do município. Com a inserção do serviço, pequenos produtores serão beneficiados com a legalidade do comércio de seus produtos de origem animal no município.

Todos os produtos de origem animal como carnes, embutidos, mel, ovos leite e seus derivados poderão receber o selo do SIM e vender seus produtos para o comércio local.

O veterinário responsável pelo SIM, Pedro Teider, salienta que o serviço veio para ajudar os pequenos produtores. "O trabalho será de ajuda aos pequenos produtores, com instruções técnicas que agregarão valor aos seus produtos potencializando sua venda no comércio local", diz.

Pequenos produtores interessados em participar do SIM podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, através do telefone 3916-2213 e agendar uma visita e tirar dúvidas sobre o serviço.