SERO recebe primeiro veículo oficial da história da pasta

Aquisição vai melhorar o atendimento nos distritos e comunidades mais distantes

A final do Torneio Porteira Grande, em Caetano Mendes, neste domingo (03), foi o momento escolhido pela Prefeitura para oficializar a entrega do primeiro carro da história da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada (Sero). O veículo é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Mauro Morais (PSD), indicação do vereador e primeiro secretário da Câmara, Gilson Roberto (PSD), com contrapartida do executivo. O prefeito Rildo Leonardi ressalta que o veículo ajudará na agilidade e assistência dos serviços ofertados pela Sero. “É uma grande satisfação poder, em parceria com a Câmara Municipal, com o deputado Mauro Morais, entregar um veículo para equipe do esporte. Com isso eles vão conseguir vir para o interior com mais frequência para a gente poder atender aquelas necessidades das comunidades.A nossa equipe do esporte agora tem um veículo para que possam dar uma atenção para esse município que é tão grande”, disse Leonardi.

O gerente da Sero, Edilson Barbosa, comenta sobre benefícios que o carro trará para a Secretaria. “A vinda desse veículo ajuda bastante a secretaria. É uma conquista que vem alavancar muito o esporte, principalmente no interior. Tínhamos dificuldade de visitar interior e saber as reais necessidades de cada localidade. O carro vai ajudar tanto no desenvolvimento de parques esportivos, com projetos, e visitar mais as localidade, que passarão para gente o que precisam”, garantiu.

O vereador Gilson Roberto, que representou o deputado Mauro Morais na cerimônia, explica como surgiu o interesse de conquistar a emenda que resultou na conquista do veículo. “Nos reunimos junto com o Edilson e ele nos repassou a necessidade de um veículo para poder se locomover até o interior, para dar um melhor respaldo ao esporte. Está aí um sonho realizado que vai beneficiar várias famílias através do esporte”, afirmou.

O veículo, que custou cerca de R$ 47 mil, foi adquirido através de emenda de R$ 44.830,00, com contra partida de R$ 2.309,50 de recursos do executivo.

O presidente da Câmara Municipal, Enio Antunes (PSC), e os vereadores Gilson Roberto (PSD), Eduardo Torres, (PHS), Jorge Cardoso (PTB), Tonico (PP) e Cila Pavesi (PSD), prestigiaram o evento.

Imagens: João Pedro Agostinho