Semec leva atividades para alunos que não possuem internet

Quinzenalmente é disponibilizado um carro para que diretoras levem atividades pedagógicas para alunos de comunidades mais afastadas

Devido à pandemia do novo Coronavírus, Covid-19, desde o fim de abril todos os alunos da rede municipal  adotaram o ensino a distância. Para levar conteúdo aos estudantes que residem em comunidades distantes e não possuem internet em casa, quinzenalmente, a SecretariaMunicipal de Educação e Cultura (Semec) disponibiliza um carro para as diretoras das escolas levarem atividades e materiais de apoio até estes estudantes.
A secretária da Semec, Ana Elis Gomes, destaca que essa foi a forma encontrada para garantir o rendimento dos alunos. "100% dos nossos alunos estão sendo atendidos, para que quando a gente passe por toda essa pandemia, esse caos, as crianças continuem tendo a qualidade de ensino, não de uma maneira correta, mas foi a maneira que nós achamos de fazer o melhor por cada estudante que tem dentro do nosso município", disse.
As Escolas Municipais David Federmann, Professor Aroldo, São Bento, Telêmaco Borba e o CMEI Aquarela realizam a entrega a cada quinze dias. Os alunos da sede e que possuem acesso internet os pais e responsáveis tem as atividades on-line.