Sema faz plantio de árvores e limpeza no Horto Florestal

A programação da Semana do Meio Ambiente continua neste sábado (8), com coleta de lixo eletrônico. Semana que vem tem mais Oficina de Pneus nas escolas da sede e nos distritos.

Sema faz plantio de árvores e limpeza no Horto Florestal

Sema realizou o plantio de 300 mudas de árvores nativas, doadas pelo viveiro do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em área de preservação permanente no Horto Florestal

Um dos eventos previstos na programação da Semana do Meio Ambiente aconteceu na tarde desta sexta-feira (7). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o plantio de 300 mudas de árvores nativas, doadas pelo viveiro do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em área de preservação permanente no Horto Florestal e também realizou a limpeza do local. Cerca de uma tonelada de entulho, material reciclável e até lixo orgânico foram retirados. "O descaso de quem faz isso é muito triste. Estamos plantando árvores, mas ao mesmo tempo, tendo que retirar lixo. É uma contradição. A pessoa ter o trabalho de juntar tanto lixo e jogar aqui demonstra a total falta de consciência em relação ao mundo em que vivemos. Estamos correndo com caminhão, coletando entulho direto, mas precisamos que a população também ajude não descartando resíduos incorretamente. Somos exemplo para tanta gente, temos que fazer jus à referência que nos tornamos", opinou a gerente.
A ação foi feita em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (Acamarti).
A programação continua neste sábado (8), com coleta de lixo eletrônico, em frente a Prefeitura, das 9h às 12h. Semana que vem tem mais Oficina de Pneus nas escolas da sede e nos distritos.

Texto: Assessoria de Comunicação

Fotos: Gabriel Prestes