× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Sema distribuí papa pilhas em Tibagi

Parceria com o Sicoob possibilitou distribuição dos equipamentos em pontos específicos

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), e em parceria com o Sicoob iniciou um projeto que incentiva o descarte correto de pilhas. Foram distribuídos diversos “papa pilhas” em pontos estratégicos da cidade. Um ficou no Palácio do Diamante, um no Supermercado Cristal e outro no Supermercado Futurama.

Os “papa pilhas” são recipientes adequados para o depósito correto de pilhas e baterias usadas, que terão destino certo, através da logística reversa, por responsabilidade do Sicoob.

A gerente da Sema, Leri Ribeiro, comentou um pouco sobre a ação. “São parcerias importantes para o nosso município, pois será possível dar a destinação adequada para pilhas e baterias. Sabe-se que esse resíduos, quando descartados incorretamente, causam contaminação no solo e na água, além de causar danos a saúde, fauna e a flora. Agradecemos ao Sicoob que disponibilizou os papa pilhas e baterias e aos proprietários dos supermercados Cristal e Futurama pela disponiblidade de tornar os locais pontos de entrega, tornando-se parceiros comprometidos com a proteção e preservação do meio ambiente”, destacou.

Flavia Alves Pavesi, gerente da Agência do Sicoob de Tibagi, falou um pouco sobre a importância dos projeto. “Firmamos a parceria com a Sema para distribuir os “papa pilhas”. São locais apropriados para depositar pilhas e baterias de celulares, de uma forma correta, não prejudicando o meio ambiente. Hoje, em especial, que é o Dia do Meio Ambiente, estamos firmando esta parceria para divulgar para a comunidade mais essa ação de educação ambiental", disse.

O proprietário do Supermercado Cristal, Moacir Alberti Gomes, reforçou que a população deve preservar o meio ambiente. "Quero parabenizar a todos os envolvidos. Vamos coletar e dar o destino correto para essas pilhas e baterias. O Supermercado Cristal, há muito tempo, procura contribuir com o meio ambiente de várias formas. Vamos cuidar do nosso município, da limpeza, da higiene, do meio ambiente reciclando, fazendo o maior e o melhor possível, para o município", afirmou.

O proprietário do Supermercado Futurama, Givanildo Chede Subtil, também comentou sobre a iniciativa. "Fechamos essa parceria para trazer a população um local apropriado para o descarte das mesmas, sabendo que ela traz um grande risco para o meio ambiente. Agora, de uma forma correta, ela será descartada. Parabenizamos a Secretaria de Meio Ambiente, o Sicoob e o Supermercado Futurama", finalizou.


 

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: