Saúde adquire carros novos para UBS

Investimento foi de R$ 245 mil e cada unidade terá seu próprio veículo para fazer atendimentos nas comunidades

17/06/2020 em SAÚDE

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adquiriu cinco novos carros para atender as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Tibagi. O investimento foi de R$ 245 mil e cada UBS (18 de Março, São José, São Bento, Amparo e Caetano Mendes) terá seu próprio veículo para fazer atendimentos nas comunidades. “Vai oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da Estratégia de Saúde da Família, principalmente no interior, onde as distâncias são maiores. É uma grande conquista para a saúde tibagiana”, relatou o secretário da pasta, Wilson Silva. Nos últimos três anos foram adquiridos 22 novos veículos, entre carros, ambulâncias, vans e camionetes.

A entrega foi realizada na tarde de terça-feira (16), no Palácio do Diamante, com a presença do prefeito, Rildo Leonardi, da vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, do secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, do diretor do Hospital Luíza Borba Carneiro, Paolo Pavesi, do secretário municipal de Indústria e Comércio, Luan Nayn, do secretário municipal de Esportes e Recreação Orientada, Edilson Barbosa e dos vereadores João Paulo Ribas, Cecília Pavesi, Gilson Roberto, Eduardo Torres, Helen Cristina e Enio Antunes. Os funcionários da SMS Lorena Alberti e Márcio Bonasso também acompanharam a entrega oficial.