Reforma do Museu do Garimpo visa acessibilidade e restauração

Banheiros novos, troca do telhado e forro e rampas estão previstas no projeto de mais de R$ 250 mil

14/02/2019 em OBRAS

O Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Junior está fechado desde junho de 2018 e segue em reforma. A obra contemplará a reestruturação e acessibilidade do local do prédio histórico do município, com um investimento de mais de R$ 250 mil.
Entre os reparos feitos estão a substituição total da cobertura, troca de telhas e forro. Neste primeiro momento, a obra está focada nas melhorias de acessibilidade, com a construção de rampas frontais e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE). O valor da obra é de R$254.836,32

Segundo o engenheiro civil da Prefeitura, Josemar Scheraiber, a reforma trará um ambiente adequado para os visitantes que prestigiam o museu. "A reforma dará qualidade ao seus visitantes, garantindo a acessibilidade e também a solidez do prédio histórico", disse.
O Museu segue fechado para visitação até o fim das obras, que têm previsão de entrega para o primeiro semestre.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Gabriel Prestes