Rede municipal de ensino ganha laboratórios de matemática

Professoras começaram o ano letivo com capacitação sobre o novo instrumento de ensino adquirido pela Semec

Nesta segunda-feira (3), teve início o ano letivo para os professores da rede municipal de ensino, um pouco antes do início das aulas, que acontece na quarta-feira (5). O primeiro dia foi de capacitação referente aos laboratórios de matemática, nova aquisição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), que auxiliarão no ensino lúdico da disciplina. Os profissionais foram recebidos pela vice-prefeita, Helynez Santos Ribas e pela secretária da Semec, Ana Elis Gomes.

No Auditório da Semec, docentes do 1°,2° e 3° ano e sala de recursos foram capacitados. Na Escola Municipal Professor Aroldo o dia foi de aprendizado para a Educação Infantil. Nesta terça-feira (4), um novo grupo participará da capacitação.

Ana Elis Gomes destacou que o laboratório de informática é uma ferramenta que irá agregar para o ensino em sala de aula. “É um investimento que irá ajudar professores a trabalharem a matemática de uma forma mais lúdica. Será um suporte para melhorar ainda mais o trabalho já bem feito que é realizado em sala de aula. E também na educação infantil, para que eles tenham mais brinquedos pedagógicos para trabalhar com os currículos”, disse.

Cada escola municipal e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) recebeu um laboratório que é formado por mais de 300 componentes, de 70 itens diferentes. A quantidade de cada item vem de acordo com a sua utilização.

A capacitação foi ministrada pela professora Michelly Costa que avaliou como “importantíssimo” o momento. “Esses materiais chegando na escola é importante que as professoras se sintam motivadas para conhecer um pouco mais sobre eles, para utilizar esses recursos, de fato, com os alunos. Então a capacitação vem nesse sentido de apresentar, trazer propostas, como contextualizar com o currículo para que elas se sintam mais incentivadas a buscar mais informações sobre esses materiais. É bem bacana que o município está fazendo esse investimento na educação. Com a compra do laboratório vai ser muito bom a utilização na sala de aula”, disse.