Programa Caixa D'Água entra na fase final em Tibagi

No município, 25 famílias foram beneficiadas com programa

O Programa Caixa D'água está entrando em sua fase final em Tibagi. A Sanepar, por meio do programa, forneceu caixas d’água, um kit instalação, capacitação para instalação adequada e um repasse financeiro de mil reais para 25 famílias em situação de vulnerabilidade social. As famílias foram definidas e acompanhadas pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SMCAS), através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Comitê Local do Família Paranaense. A Prefeitura, através do Departamento de Habitação, também cedeu um mestre de obras para orientar as famílias para a instalação do equipamento.

Os critérios para definição das famílias foram fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) e do Família Paranaense, além de serem acompanhadas pelo CRAS e Família Paranaense.

As caixas d'água já foram instaladas nas residêndias que estão espalhadas por toda a cidade. Na sede, participaram do programa famílias dos bairros São José, Bom Pastor, Beira Rio, Nequinho, Santa Paula e Santa Rita. No distrito de Caetano Mendes famílias da Vila Salomão foram contempladas.

Durante o acompanhamento, o Departamento de Habitação também aproveitou para fazer melhorias em algumas casas que necessitavam.