Prefeitura trabalha para liberação de desvio provisório na PR 340

Autoridades reuniram-se para discutir sobre a liberação de um caminho alternativo para atender vans escolares, ambulâncias e carros de passeio

Nesta terça-feira (4), o Prefeito Rildo Leonardi e os vereadores Elizeu Cortez, Eduardo Torres e Jorge Cardoso participaram de uma reunião com representantes da Klabin, autoridades do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, Defesa Civil de Telêmaco Borba, da Polícia Rodoviária e da Prefeitura de Telêmaco Borba para discutir sobre a liberação de um desvio provisório na PR 340, para atender ambulâncias, vans escolares e carros de passeio.

O prefeito destaca que o desvio será feito dentro de uma propriedade particular, mas que ainda falta conversar com a proprietária para tratar sobre o assunto. “Até segunda já teremos uma solução para o desvio, para facilitar o trafego aos alunos, carros da saúde e carros pequenos que poderão passar pelo desvio. Ele não atenderá caminhões pesados, salvo algumas exceções que o DER e Klabin vão acertar”, afirma.

A Prefeitura de Tibagi e a Prefeitura de Telêmaco Borba assinarão um convênio para que ambas coloquem máquinas para trabalhar no local, adiantando sua finalização. A Klabin cederá o cascalho.

PR 340

Na reunião também foi tratado sobre a situação da PR 340, que liga Tibagi e Telêmaco Borba, e que foi interditada totalmente na última sexta-feira (31), após as fortes chuvas. O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) está preparando o convênio com as Indústrias Klabin, que passará pelo conselho fiscal do órgão para aprovação. Após isso, com convênio assinado, a Klabin ficará responsável pela obra de recuperação do trecho.