× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Prefeitura se reúne com DEPEN para discutir sobre população prisional

Também participaram da reunião o delegado da Polícia Civil de Tibagi, Willian Alves de Lima, e integrantes do Conselho da Comunidade

Prefeitura se reúne com DEPEN para discutir sobre população prisional

Nesta quarta-feira (2), o prefeito Rildo Leonardi e a vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, participaram de uma reunião do com o coordenador regional das unidades dos Campos Gerais, do Departamento Penitenciário (DEPEN), Everton Rodrigo dos Santos, para conversarem sobre a população prisional Tibagi, que fica na cadeia pública. Também participaram da reunião o delegado da Polícia Civil de Tibagi, Willian Alves de Lima e integrantes do Conselho da Comunidade.

Em Tibagi, uma das maiores preocupações do executivo e da população tibagiana são os presos que ficam na delegacia da Polícia Civil, que hoje trabalha no formato de gestão compartilhada com o DEPEN, que cuida da carceragem.

Santos apontou que essa também é uma preocupação do DEPEN. “A gente trabalha para que se transforme, para que o Depen assuma as funções liberando os oficiais, os investigadores, para que façam as suas atividades fins. A preocupação em Tibagi também é essa, pois temos a unidade localizada no centro da cidade e fazer com que esses internos sejam removidos para mais perto de Ponta Grossa, onde a gente está tornando nosso complexo penitenciário”, afirmou

Ele ainda destaca que o DEPEN trabalha hoje para a viabilização de vagas para a transferência dos presos. “O trabalho hoje é na construção de vagas para que a gente possa remover esses internos das regiões e comarcas, para Ponta Grossa. Para isso precisamos construir vagas. Por isso a parceria, conversando, com os prefeitos, com o Conselho da Comunidade para tentarmos juntos viabilizar essas vagas lá em Ponta Grossa, para que façamos a remoção desses internos”, concluiu.


Compartilhe nas redes sociais: