× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Prefeitura prorroga decreto n° 721/2020 por mais 48 horas

Executivo também criou  Comissão Especial para enfrentamento de COVID-19

Prefeitura prorroga decreto n° 721/2020 por mais 48 horas

Nesta segunda-feira (30), o prefeito Rildo Leonardi reuniu-se com com a Promotora de Justiça,  Juliana Schasiepen, o Secretário Municipal de Saúde, Saúde, Wilson Silva, com o Procurador Jurídico do Município, Bruno Ribas, com representantes das Polícias Militar e Civil e o com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tibagi, Paolo Pavesi, para buscar medidas públicas pensando na saúde e economia do município, avaliando um programa de reativação da economia local. Ficou acertado na reunião a prorrogação do decreto n° 721/2020 por mais 48 horas, para que o município possa treinar a comissão que ficará responsável pela fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção, criada especialmente para o enfrentamento do Covid-19 no município.

O prefeito frisou que acompanha o andamento da pandemia para tomada das decisões.  “Tomamos as medidas necessárias na época que foi preciso e com isso conseguimos fazer mapeamento do vírus na nossa cidade, pudemos nos preparar com a compra de insumos, medicamentos, preparar a equipe de Saúde e, principalmente, durante esse período conscientizar e informar toda a população local das medidas a serem tomadas. Hoje não temos casos confirmados e temos condições de avaliar e traçar o plano para retomada da atividade econômica do município, trazendo a preservação de emprego e renda para que nossa população não seja afetada, com toda a responsabilidade das medidas sanitárias que serão rigorosas e implementadas pela comissão. Isso não impede que a gente adote medidas de restrição de um dia para o outro, isso dependerá da necessidade do momento”, explicou Leonardi.

De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Tibagi, em dez dias de isolamento social mais de 100 trabalhadores foram dispensados de suas funções em Tibagi.

A promotora Juliana Schasiepen detalha como o Ministério Público está enfrentando a pandemia. “O Ministério Público está preocupado com relação a esta pandemia que está ocorrendo mundialmente e está acompanhando a situação para evitar que situações trágicas como já vem ocorrendo na Europa, também aconteçam no nosso país. O que a gente quer garantir, é preservar o maior número possível de vidas e aí que entra a atuação do Ministério Público, acompanhando reuniões no município para saber os casos suspeitos, quais medidas estão sendo adotadas”, afirmou.

Nos próximos dias a fiscalização será intensificada e as medidas de prevenção propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como a higienização correta das mãos com água e sabão e a permanência em casa ainda são as mais recomendadas.

O município também está atento e monitorando a doença e pode tomar novas medidas nos próximos dias.


Compartilhe nas redes sociais: