× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Prefeitura discute segurança pública com delegados

Pauta do encontro foi a ação da polícia frente aos furto de veículos ocorridos no município, nos últimos dias

O prefeito Rildo Leonardi e a vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, receberam o delegado chefe da 18ª subdivisão policial de Telêmaco Borba, Amarantino Ribeiro Gonçalves Neto, e o delegado da Policia Civil de Tibagi, Willian Alves de Lima, para conversar e informar o executivo e a população do trabalho realizado pela polícia em relação ao furto de veículos ocorridos nos últimos dias.

O prefeito destaca a preocupação do município, que está investindo em segurança pública. “A segurança é uma das maiores preocupações de nossa gestão. Estamos investindo cerca de R$ 300 mil na aquisição de câmeras de monitoramento que ficarão espalhadas pela sede e pelos distritos. Monitorando os prédios públicos, com toda certeza, nós estaremos ajudando a monitorar a cidade e poderemos colaborar com as investigações da polícia”, disse.

O delegado de Tibagi afirma que a Polícia Civil tem se empenhado na investigação dos crimes. “A segurança pública é influenciada por uma série de fatores. Referente a atribuição da Polícia Civil, no cumprimento da função de polícia judiciária, temos enfatizado, nos últimos dias, a investigação sobre os crimes de roubos a caminhonetes, que tem trazido preocupação a comunidade de Tibagi. Saliento que esses crimes apresentam certa peculiaridade, de modo que se demanda tempo na apuração, até a formação de um conjunto probatório suficiente a identificação de autores. Aliás, quero esclarecer que nosso trabalho é essencialmente velado, mas que está sendo tratado com a importância que os casos merecem”, explicou.

Lima ainda reforça que a parceria do executivo e da Polícia é importante para sanar os casos. “Certamente, essa colaboração do município auxiliará no combate a criminalidade de crimes dessa espécie e de tantos outros. Enfatizo a importância da implantação de um sistema de monitoramento de câmeras que tem sido idealizado, e o quanto essa medida contribuirá na apuração de assaltos na cidade e outros crimes, que muitas vezes não tem testemunhas diretas”, finalizou.

A Polícia Civil trabalha com informações e está aberta para atender a todos que possam colaborar, com sigilo o da fonte. As denúncias podem ser feitas de forma presencial na delegacia, pelo telefone de plantão (42)998283342 e também pelo Disque-Denúncia, 181.


Compartilhe nas redes sociais: